Política de troca

POLÍTICA TECHPOSTO  DE TROCA E DEVOLUÇÃO

O dever da TECHPOSTO é garantir a satisfação total de seus clientes. Para que os direitos de nossos clientes sejam respeitados, criamos uma “Política de Troca ou Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando o total respeito. Todo produto adquirido através do site, poderá ser trocado nos casos abaixo: 

AVARIA 

Solicitamos que, no ato do recebimento, verifique e confirma as condições dos produtos. Caso exista alguma avaria de transporte, falta de volume e violação da embalagem, comunique imediatamente a Techposto através da nossa central telefônica (11) 3965-6490 tendo em mãos o número da nota fiscal e conhecimento de transporte e ou código de rastreio, pois, isso nos ajudará na agilidade do seu atendimento.

 

DESISTÊNCIA 

Você poderá solicitar o cancelamento da compra em até 7 (sete) dias úteis, a partir da data do recebimento da mercadoria, nos termos do Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. 

Não aceitaremos a devolução caso haja a violação do lacre da embalagem ou do equipamento, ou qualquer indício que o mesmo foi usado.

O material deverá estar acompanhado da nota fiscal de compra em conjunto com a nota fiscal de devolução, tratando-se de pessoa jurídica (CNPJ).
O Custo da postagem ou coleta da mercadoria será de responsabilidade do Cliente.
A restituição do valor do produto será em nome do comprador no caso do pagamento através de boleto ou transferência eletrônica, e o procedimento bancário pode levar até 5 dias úteis. No caso do pagamento com cartão de crédito, o estorno que poderá ser visualizado em  sua próxima fatura ou, dependendo da data do vencimento, na fatura seguinte.
A restituição do valor pago somente será contada após o reenvio do(s) produto(s) a nossa Central de Distribuição e efetuarmos a análise de suas Condições.

A devolução não será aceita caso constatemos indícios de uso do(s) produto(s) ou se o mesmo não retornar na embalagem original, por esta razão não rasgue ou danifique a embalagem, manuais e acessórios.

No caso de eventual atraso na restituição do valor do produto, levando em consideração a política de prazos e condições de reembolso estabelecidas neste site, a Techposto  se compromete a indenizar o consumidor no montante de 2% do valor, além de juros legais de 1% ao mês.

DEFEITO TÉCNICO OU DE FABRICAÇÃO

Se, no ato da entrega do produto, você perceber que a embalagem do produto está danificada, sem a fita lacre, para que seja evitado problemas futuros, recuse o recebimento e nos avise imediatamente.

Para produtos que apresentarem defeito técnico ou de fabricação e sendo comunicado em até 7 (sete) dias úteis a partir da data do recebimento da mercadoria, faremos a troca imediata, observando os procedimentos abaixo.

Após este prazo, buscaremos uma solução junto ao fabricante e/ou assistência técnica no prazo de até 30 dias (conforme art. 18 parágrafo 1º do Código de Defesa do Consumidor).

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, deverá estar nas seguintes condições:

- O material deverá estar acompanhado da nota fiscal.

- Só aceitaremos devolução se a mercadoria estiver perfeitamente acondicionada na embalagem original, e que estiver devidamente acompanhada de seus manuais e acessórios e certificados de garantia.

- A troca por outro produto semelhante somente será contada após o reenvio do(s) produto(s) à Techposto  e efetuarmos a análise de suas condições.

- A retirada da mercadoria será de responsabilidade do Cliente.

A troca somente será efetuada caso não constatemos indícios de mal uso do(s) produto(s) ou se o mesmo retornar na embalagem original, por este motivo solicitamos que não seja rasgada nem danificada. Caso isto ocorra, enviaremos o(s) produto(s) para o endereço de entrega, e neste caso teremos o direito de nova cobrança de frete.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá:

- Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento. 

- Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente. 

- O produto correto será postado após o recebimento do outro produto coletado. 

- Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele será substituído por outro do mesmo valor, ou o reembolso será efetuado.

- Caso não queira um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro produto. 

CANCELAMENTO DE PEDIDO E ENTREGA

A TECHPOSTO  reserva-se o direito de cancelar pedidos em casos excepcionais, como: 

- Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito. 

- Erros de valores, o qual deverão ser verificados no ato da confirmação de pagamento baseando no termo da lei CDC o qual faz presumir erro crasso na oferta, o que torna aceitável a recusa da empresa em cumpri-la, ou seja: a citada norma do CDC comporta essa exceção.

- Não pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso queira, poderá refazer seu pedido com nova data para pagamento. 

- Dados não conferem ou ausência dos mesmos. Caso os dados fornecidos pelo cliente não sejam confirmados, o cliente receberá um aviso de cancelamento e poderá entrar em contato para fornecer novas informações ou mesmo alterar as já enviadas. Caso o cliente não retorne o contato e confirme as informações, a compra será cancelada. 

O cancelamento, troca e devolução só serão acatados caso o produto: 

- Esteja na embalagem original; 

- Não contenha indícios de avaria por mau uso; 

- Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham. 


Após a realização da análise, a TECHPOSTO  informará a forma e prazo de envio do produto. A empresa tem o prazo máximo de 30 dias úteis, a partir do contato do cliente para executar a troca ou devolver o produto original. 

Restituiremos o valor já pago, conforme instrução abaixo: 

- Cartão de crédito: será feito o cancelamento do lançamento do débito, ou, caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão. 

- Boleto bancário: o crédito será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis

Confirmação do Estoque 
- Consideramos até 5 dias para confirmar a disponibilidade física do produto, podendo o pedido ser cancelado e feito o reembolso para o cliente.

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